Eros, O Deus do Amor (1981)
São Paulo, grande metrópole. Marcelo, 48 anos, casado com Eleonora, pai de Berenice, declara seu amor e ódio pela cidade. Por intermédio de Ana, sua atual amante que trabalha numa galeria de arte, Marcelo lembra suas fascinações e seus amores pelas mulheres que passaram pela sua vida.
Entre elas, acham-se: a mãe desejada; a professora de inglês com quem, em 1945, se envolvera sexualmente; o fascínio de criança por uma líder comunista em 1935; a empregada que cuidava dos cavalos da fazenda de sua mãe; a colegial virgem em 1969; a amante masoquista; Ada, que procurou mudar sua vida; duas prostituas; a astrônoma que lhe falou da infinitude do universo; a escultora que não conseguiu modelar seu rosto em argila; a japonesa de um bordel da Liberdade; a professora de filosofia que lhe ensinou o amor pelas ideias platônicas.
A esposa e a filha questionam o seu cinismo. Eleonora, sem jamais executar a ação, sempre o ameaça com a divisão dos bens. Em sua garçonnière, Ana lê trechos de um livro sublinhado. Ela tenta fazer com que Marcelo despreze seus dias de conquistador, a fim de construírem algo juntos, mas, queixando-se de sua artificialidade e de seu egoísmo, termina rompendo com ele. Marcelo então procura a mulher que seja a soma de todas.
1981
Walter Hugo Khouri
Walter Hugo Khouri
Enzo Barone (produtor)
Elenco
Lilian Lemmertz
Dina Sfat
Renée de Vielmond
Kate Lyra
Alvamar Taddei
Nicole Puzzi
Selma Egrei
Monique Lafond
Patrícia Scalvi
Kate Hansen
Maria Cláudia
Sueli Aoki
Lala Deheinzelin
Dorothée Marie Bouvyer
Christiane Torloni
Denise Dumont
Norma Bengell
Roberto Maya
Serafim Gonzalez
Marcelo Ribeiro
José Lucas
Fábio Vilalonga
Ken Kaneko
Roberto Lessa
Fábio Ipólito
Oswaldo Zanetti
Akemi Aoki
Edélcio Rodrigues
Nelito Gonçalves
Jorge Achoa
Silas Matos
Pedro Mauro
Alfio Rischialini
Luiz Antônio Sissini
José Toledo

Postar um comentário
0 Comentários